dra. sarah melo
CRM/GO 21571
Eu sempre acreditei que a vida é infinitamente boa, e que para desfrutarmos dela, precisamos dar atenção ao nosso corpo e à nossa mente, parte importante que guia todas as nossas emoções.
Quase me formei em Enfermagem pela Universidade Federal de Goiás e foi nesse período que me encantei pelo cuidado com as pessoas, em especial, os idosos. Me mudei para o Rio de Janeiro para cursar Medicina, e ampliei ainda mais meu olhar pelo cuidado e tratamento de enfermidades com os mais velhos e me decidi pela Geriatria.
Ao longo de todo o processo de minha formação, que é contínuo até os dias de hoje, descubro que posso ser um agente transformador na vida de uma pessoa. E perceber que essa pessoa trás consigo uma história longa e particular, me motiva a tornar seus dias cada vez melhores.
Receber sua confiança, agradecimentos e sorrisos é uma grande satisfação.
A todos os meus pacientes e seus familiares, tenho gratidão pela confiança e oportunidade de me doar com dedicação, compromisso e amor pelo cuidado à vida.
Missão e Valores
Dra. Sarah é membro da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.
Tem como missão o compromisso com a valorização da dignidade humana e o olhar integral sobre o idoso, entendendo sua complexidade, agindo com responsabilidade, cuidado e sensibilidade diante de questões que envolvem os limites de um paciente frágil e a finitude da vida. Muito além de TRATAR, a Geriatria atinge a dimensão do CUIDAR, com acolhimento da pessoa idosa em suas demandas diversas, que abrangem o bem-estar físico, social, psicológico e espiritual.
Formação Profissional
Experiências
Áreas de Interesse
Principais áreas de interesse:
A Geriatria é uma especialidade médica que se dedica ao cuidado do idoso. O Geriatra realiza uma abordagem ampla do idoso, incluindo aspectos relacionados ao envelhecimento normal, ao comprometimento causado por doenças e às demandas psicossociais, com foco no envelhecimento saudável.
Não existe idade certa para procurar um geriatra, mas quanto mais cedo, melhor. Algumas pessoas começam a procurar esse médico a partir dos 40 anos, outras esperam completar os 60 para assumir a velhice. O ideal é que a pessoa comece a ir ao geriatra a partir dos 50 anos.
É o estudo do envelhecimento nos aspectos – biológicos, psicológicos, sociais e outros. Os profissionais da Gerontologia têm formação diversificada, interagem entre si e com os geriatras.
Campo científico e profissional dedicado às questões multidimensionais do envelhecimento e da velhice, tendo por objetivo a descrição e a explicação do processo de envelhecimento nos seus mais variados aspectos. Na área profissional, visa a prevenção e a intervenção para garantir a melhor qualidade de vida possível dos idosos até o momento final da sua vida.
Cadastre-se que em breve entraremos em contato com mais informações!
Desenvolvido por med_branding